Fambras irá colaborar para o incremento dos negócios brasileiros com o Suriname
O Embaixador da República do Suriname, Marlon Mohamed Hoesein visitou, na segunda-feira (14.04), a sede da FAMBRAS, em São Paulo, onde foi recebido pelo presidente da Federação, Mohamed El Zoghbi.
Depois de conhecer todas as instalações e serviços da Federação, eles discutiram o intercâmbio comercial e as oportunidades de negócios entre os dois países. Hoje as importações pelo Suriname de carnes de frango são procedentes dos EEUU, e do Brasil. BRF e JBS Foods são os principais exportadores brasileiros. O Embaixador relatou ainda o esforço da indústria local de insumos para dar suporte ao desenvolvimento, a médio prazo, da avicultura nacional. Outro interessante ponto comercial na pauta entre Suriname e Brasil são as exportações de bois vivos, feitas pela Frigorifico Minerva, a partir do Porto de Belém. Vivem no Suriname atualmente, cerca de 40 mil brasileiros, que trabalham principalmente na indústria de mineração. Cerca de 20% da população do Suriname pratica a religião islâmica.
O Embaixador Marlon Hoesein teve oportunidade de conhecer os programas sociais desenvolvidos pela Fambras, e ficou bastante impressionado com o andamento do projeto Salam Brasil-Copa do Mundo 2014, voltado às delegações esportivas de países islâmicos e aos turistas muçulmanos, que virão para o mundial de futebol.