FAMBRAS oferece jantar solidário para 1600 pessoas em situação de rua
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS, realizou ontem (23) um jantar solidário para 1600 pessoas em situação de rua, no Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina, na região da Barra Funda, em São Paulo.
O Complexo Boracea congrega sete diferentes equipamentos públicos de acolhimento destinados ao atendimento a pessoas que vivem nas ruas. O evento faz parte do calendário do “Islam contra fome”, um projeto da FAMBRAS criado para beneficiar com alimentos pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A ação social contou com o apoio da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília; do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo; da Fundação Mohamed Bin Rashid Humanitarian & Charity, além da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Estiveram no evento: o Cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos, Ibrahim Salem Al-Alawi; Carlos Bezerra Jr., Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (representando o prefeito Ricardo Nunes); o Embaixador Fernando de Mello Barreto, Secretário Adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo; o vereador Rodrigo Goulart; Sheikh Saabr Mahmoud; Sheikh Abdu Haya Sarhane; Sheikh Ali Momade; o Vice-presidente da FAMBRAS, Ali Zoghbi, o Diretor Jurídico, Mohamed Charanek; o Diretor de Relações Institucionais, Delduque Martins, e o Gerente de Serviço do Complexo Boracea, Alexandre Barros.
“O projeto mostra a preocupação do Islam com as pessoas que passam fome ou precisam de ajuda neste momento ainda delicado”, declarou Ali Zoghbi.
Para Alexsandro de Barros, gerente de serviço do Complexo Boracea, o jantar, para os usuários, é uma demonstração concreta de que eles não são invisíveis aos olhos da sociedade. “Foi um dia totalmente diferente para eles e, desde já, somos muito gratos à FAMBRAS e todos os apoiadores”.