Nota de repúdio ao vandalismo contra Mesquita em Brasília
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil manifesta sua indignação com o ato de vandalismo que ocorreu no último dia 22, contra a Mesquita do Centro Islâmico do Brasil, localizada na 712 Norte, em Brasília (DF). Na ocasião, livros sagrados foram rasgados e móveis jogados para fora do local, enquanto três pessoas faziam a primeira oração do dia.
A FAMBRAS considera a invasão um ato não apenas violento, mas que colabora para fomentar a intolerância entre os povos. A Mesquita atacada já foi roubada em outras ocasiões e, desta vez, percebeu-se que a intenção não foi a de roubar, mas de danificar os objetos sagrados para os muçulmanos e isso apenas demonstra intolerância religiosa, algo incabível na sociedade em que vivemos.
O Islamismo prega a paz, a caridade, a dignidade, a justiça e, principalmente, a preservação da vida. Os atos bárbaros praticados contra a Mesquita brasiliense são incompatíveis com a legislação brasileira, fundamentada pela Lei nº 11635/07 contra a intolerância religiosa, e devem ser condenados pelas autoridades religiosas e legais.
Federação das Associações Muçulmanas do Brasil