Vice-presidente da FAMBRAS participa de debate sobre intolerância religiosa na FGV

Aconteceu ontem (12), na sede da Fundação Getúlio Vargas – FGV, em São Paulo, o debate “Dilemas no Combate à Intolerância Religiosa”. O vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanoas do Brasil – FAMBRAS, Ali Hussein El Zoghbi, foi convidado para compor a mesa com representantes do catolicismo, protestantismo e umbanda, onde foi apresentado um panorama relacionado às respectivas crenças sobre a temática.

Em suas falas, Ali Zoghbi, Cida Brito, professa da ordem franciscana, David Dias, sacerdote do terreiro pai João de Angola e o Pastor da Igreja Batista da Palavra, Jonas Madureira, compartilharam conhecimentos sobre as religiões e suas vivências com casos de intolerância. O vice-presidente da Federação comentou sobre os estereótipos que cercam os muçulmanos. “A falta de conhecimento sobre o islam gera uma visão distorcida da religião. Até mesmo em pesquisas e livros didáticos podemos encontrar equívocos em alguns fatos históricos que envolvem a religião islâmica. Só o conhecimento é capaz de desconstruir estereótipos e preconceitos” declarou.

O debate levantou também questões como estado laico e influência dos veículos de comunicação. Os representantes exaltaram a importância de encontros como esse para passar a mensagem de união entre as religiões e principalmente para conscientizar os jovens do meio acadêmico.

Você pode gostar...