FAMBRAS participa da 17ª Conferência Internacional Humanitária de Dubai – DIHAD

O presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, Dr. Mohamed El Zoghbi, e o Diretor de Projetos Internacionais, Ahmed Khalaf, estão participando da 17ª edição da DIHAD (Dubai International Humanitarian Aid and Development Conference & Exhibition)

Lançada em 2004, a DIHAD foi o primeiro grande evento humanitário a se desenvolver em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento acontece anualmente e tem como objetivo reunir as principais ONGs, agências da ONU, instituições de caridade e órgãos governamentais para apresentar e debater ideias de ajuda humanitária para atender as necessidades das pessoas que vivem em países afetados por crises, desastres e calamidades naturais.

Por conta da pandemia de Covid-19, o tema escolhido para este ano foi: “Ajuda e Coronavírus, um foco na África”.

A FAMBRAS participa junto com o estande da IHC – International Humanitarian City, cidade fundada em 2003, considerada atualmente o maior centro humanitário do mundo, onde a Federação possui um escritório.

Durante a participação no evento, Dr. Mohamed e Ahmed puderam interagir com representantes de renomadas instituições humanitárias do mundo todo, como Zaid Charity, Islamic Affairs & Charitable Activities Department in Dubai, World Muslim League, Noor Dubai, Smile Train, entre outras.Eles apresentaram os projetos humanitários e sociais já realizados pela FAMBRAS ao longo dos anos e também falaram sobre propostas de novas ações diante do cenário atual do Brasil.

A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira (15) sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro Ministro e governante de Dubai, e contou com a presença da Ministra do Desenvolvimento Comunitário, Hessa Bint Essa Buhumaid; presidente do Escritório de Mídia do Governo dos Emirados Árabes Unidos, e secretário-geral adjunto de Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Iniciativas Globais, Saeed Al Eter; Conselheiro de Ajuda Local, falando em nome de Sua Santidade Sheikh Hamdan bin Zayed Al Nahyan, representante do Governante na região de Al Dhafra e presidente do Crescente Vermelho dos Emirados, Rashid Mubarak Al Mansouri; diretor-geral do Departamento de Assuntos Islâmicos e Atividades Beneficentes (IACAD), Hamad Al Sheikh Ahmed Al Shaibani; Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS); e secretário-geral da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo, e de Janez Lenarcic, Comissário Europeu para a Gestão de Crises, Sergio Piazzi.

Você pode gostar...