FAMBRAS participa do lançamento de livro sobre relação comercial entre o Brasil e o mundo árabe

Ontem (11), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS participou do lançamento do livro “Brasil e Mundo Árabe: Negócios, Marketing e Diplomacia Econômica Ampliada”, de Rubens Hannun, editado pelo Grupo Novo Século. O evento aconteceu na sede da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e contou com a presença de 400 espectadores.
Rubens Hannun é um especialista em relações internacionais e marketing com foco no mundo árabe. Foi presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e atua como consultor em diplomacia econômica e negócios internacionais.
Na programação do evento, aconteceu um bate-papo sobre o futuro das relações comerciais e diplomáticas existentes entre o Brasil e o Mundo Árabe com os seguintes especialistas convidados: o Partner e Head de Global Market da eB Capital, Guilherme Quintal, que foi VP e Operating Partner do fundo saudita PIF; a Head de Global Value Chain da Syngenta, Grazielle Parenti; o diretor-executivo da Eurofarma, Walker Lahmann, também responsável pela área de Relações Institucionais e Novos Mercados; e o representante da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo Virgilio Carvalho. A mediação foi feita pelo biógrafo Elias Awad.
Além dos convidados, quem também compareceu ao evento foi o ex-presidente da República, Michel Temer, que colaborou com o livro de Hannun ao escrever o prefácio brasileiro da obra. Em seu discurso, Temer parabenizou o escritor e ressaltou a importância da publicação. “O livro serve naturalmente para incrementar, incentivar e ressaltar o comércio entre o Brasil e os países árabes. Não apenas trazendo recursos árabes ao Brasil, mas também levando recursos do Brasil para o mundo árabe”, disse.
O vice-presidente da FAMBRAS e presidente da International Halal Academy, Ali Zoghbi esteve presente para prestigiar o lançamento do livro de Hannun. Em seu discurso, Zoghbi parabenizou o autor e falou sobre a importância de ter um registro da relação comercial tão sólida que o Brasil tem com os países árabes. “Este resgate histórico, enriquecido com dicas e mapeamento de oportunidades, é um legado para as novas gerações responsáveis em manter e ampliar o volume de negócios entre o Brasil e as nações árabes. Mas eu olho um pouco além das questões econômicas e comerciais. E aqui falo como membro de uma comunidade de cerca de 12 milhões de árabes e descendentes que vivem no Brasil, assim como o Rubens e tantos outros que aqui estão. Pessoas cuja identidade está marcada pela influência árabe, que reverbera em nosso país também na cultura, no idioma, na gastronomia e na arquitetura, para citar alguns exemplos”.
Confira imagens do evento:










































































