Iftar Solidário é realizado para pessoas em situação de rua no Complexo Boracea

O evento acontece, anualmente, durante o mês sagrado do Ramadan

Na noite de segunda-feira (17), a Federação das Associações Muçulmanas no Brasil – FAMBRAS, realizou o Iftar Solidário para mais de 1.000 pessoas em situação de rua que frequentam o Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), localizado na região da Barra Funda.

A ação aconteceu no mesmo horário em que a comunidade muçulmana realiza o Iftar, a quebra de jejum, durante todo o mês sagrado do Ramadan, reunindo familiares e amigos para maior expressão da fé e da partilha. Na ocasião, o evento reuniu voluntários muçulmanos e não muçulmanos da entidade para servir a refeição aos frequentadores do local.

O espaço foi decorado com toalhas de mesa coloridas e arranjos de flores, para que todos se sentissem ainda mais acolhidos.

“Essa ação, que nós do Grupo FAMBRAS realizamos, anualmente, condiz com os ensinamentos da religião islâmica. Propor a quem mais precisa, um momento digno, com atendimento e refeição boa, é a expressão da ajuda ao próximo”, disse o vice-presidente da FAMBRAS, Ali Zoghbi.

O vereador da cidade de São Paulo e um dos fundadores da ONG APOIO – Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste, entidade que presta atendimento aos frequentadores do complexo Boracea, Manoel Del Rio, participou do evento falando da importância de ações do tipo. “Trabalhos como os que estão sendo realizados aqui promovem e desenvolvem pessoas. Ajudar os mais vulneráveis tem como premissa a conquista da dignidade humana, que no momento, é a coisa que eles mais precisam”, disse o mandatário.

O Iftar contou também com a presença de autoridades políticas e religiosas, como o Sheikh Abdelhay Eid Ibrahim Mohamed Sarhan, chefe da delegação dos Sheikhs do Awqaf no Brasil, além do representante do Consulado-Geral dos Emirados Árabes Unidos, George Ramos, e do ex-deputado federal, Antônio Goulart.

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, da APOIO – Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste, e da empresa Nova Embalagens.

Você pode gostar...