Último Islam Solidário do ano beneficia comunidades do Jabaquara

Aconteceu ontem (01), o último Islam Solidário de 2019. Dessa vez, o local escolhido foi o CEU Caminho do Mar, na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Às 3h da manhã, moradores já começavam a formar fila para garantir os exames oftalmológicos. O senhor Manuel Soares, de 70 anos, veio da Paraíba para participar do evento. “É bom demais esse tipo de evento, é bom ver as pessoas fazendo o bem para os outros, fazia muito tempo que eu não passava numa consulta porque é muito difícil e eu não podia comprar um par de óculos porque é muito caro” contou.

Ao todo, 500 pessoas foram beneficiadas com novos pares de óculos. Além disso, puderam realizar exames de colesterol, hipertensão, diabetes, hepatite c e contaram com orientação nutricional e odontológica, corte de cabelo, massagem e limpeza de pele. Também foram oferecidos serviços da defensoria pública do estado de São Paulo, em parceria com o CIC – Centro de Integração e Cidadania, como exame de DNA e emissão de segunda via de documentos. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania também participou do evento com a unidade móvel do CRAI – Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes.

As crianças se divertiram muito com as apresentações culturais de capoeira, grupo indígena, brinquedos infláveis, pintura de rosto, pipoca, algodão doce e com uma grande novidade: oficina de customização de camisetas. Para completar a diversão, foram distribuídos 3 mil brinquedos.

Para atender um número ainda maior de pessoas, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, a Fundação Mohamed bin Rashid Humanitarian & Charity, a Embaixada e o Consulado dos Emirados Árabes Unidos realizaram a doação de mil cestas básicas e 2 mil frangos.

Você pode gostar...