Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da Marfrig
Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (27), um curso de capacitação on-line para colaboradores da Marfrig.
A Marfrig é uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo. É líder global na produção de hambúrgueres e dedica-se à produção de alimentos de alto valor agregado à base de proteína animal, basicamente bovina, e de opções variadas, prontas para o consumo, como vegetais congelados, ovinos, peixes e molhos.
Fundada em 2000, é uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes em mais de 100 países. São cerca de 30 mil colaboradores em 21 unidades produtivas bovinas, 10 centros de distribuição e comerciais espalhadas por quatro continentes.
O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zohbi, diretor-geral da Academia Halal do Brasil e vice-presidente da FAMBRAS HALAL, Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal e Adel Yahya, coordenador de treinamento da Academia Halal do Brasil.
As representantes da Marfrig, Elaine Bedeschi, gerente corporativa de Garantia da Qualidade, e Carolina de Paula, coordenadora da Qualidade, acompanharam o curso on-line e agradeceram a oportunidade.
“Vocês estão nos proporcionando mais um pouco de conhecimento, obrigada por permitir que nossos colaboradores entendam melhor todos os processos. Para fazer tudo certo temos que entender todas as coisas e vocês nos explicaram de uma forma brilhante”, declarou Elaine.
Os primeiros módulos foram apresentados pelo docente Ali Zoghbi, que explicou os princípios e conceitos do Islam e contou a história do Halal no Brasil.
Em seguida, Adel Yahya abordou o conceito Halal e citou as normas internacionais.
Já a docente Elaine Carvalho, explicou as etapas do abate Halal e o processo de certificação. Elaine e Adel também apresentaram alguns estudos de caso.
Concluindo o curso, Ali Zoghbi apresentou dados de mercado e falou sobre o perfil do consumidor muçulmano.
Ao final, os participantes esclareceram suas dúvidas com os docentes