Embaixadores do Conselho de Cooperação do Golfo promovem Iftar com apoio da FAMBRAS

Embaixadores do Conselho de Cooperação do Golfo  – Saleh Alsuwaidi, Emirados Árabes Unidos; Talal Sulaiman Alrahbi, Sultanato de Omã; Bader Alhelaibi, Reino do Bahrein; Faisal Ghulam, Arábia Saudita, Ahmad Mohammed Ali Mohamed, Catar e Talal Rashed Al-Mansour, Kuwait –  com apoio da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, promoveram um Iftar em Brasília na última terça-feira (12). O evento foi realizado no Dúnia City Hall.

Autoridades políticas também marcaram presença, entre eles, Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores, Paulo Teixeira, Ministro do Desenvolvimento Agrário, Júlio Ramos, secretário adjunto do Ministério da Agricultura, e Marcel Moreira Pinto, diretor de promoção comercial do Ministério da Agricultura – além de membros e deputados da Câmara federal, líderes religiosos e representantes diplomáticos de diversos países. Esse encontro reforçou a importância da união e diálogo entre nações com culturas e tradições diferentes.

Durante a cerimônia, em seu discurso, o embaixador Mauro Vieira destacou a importância do Islam no mundo. “Os valores do Islam são compartilhados com as demais religiões monoteístas, onde se encontra mais da metade da população mundial. O Islam, o cristianismo e o judaísmo partilham generosidade, fraternidade, respeito recíproco, solidariedade e convivência pacífica”, disse.

O evento teve a FAMBRAS como uma das apoiadoras e organizadoras. O presidente da entidade, Mohamed Zoghbi, compareceu ao Iftar para realizar, em conjunto com os demais presentes, a quebra do jejum. Durante a confraternização, houve uma apresentação em vídeo sobre os países da cooperação.

O Iftar também promoveu os valores de tolerância, convivência entre os povos e as religiões e culturas. Fortaleceu, ainda, as relações diplomáticas entre as comunidades brasileira e árabe.

Veja mais fotos do evento:

 

Você pode gostar...