FAMBRAS recebe Sheikhs do Awqaf para recitações no mês de Ramadan
Sheikhs ficarão alocados em mesquitas de São Paulo e Paraná
Na tarde desta terça-feira (21), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS recebeu os sheikhs do Ministério do Awqaf do Egito. Eles serão os responsáveis por guiar as orações durante o mês sagrado do Ramadan (1444/2023).
As orações serão conduzidas pelos Sheikhs – El Sayed Abdelkarim Abdou El Ghitany, alocado na Sociedade Beneficiente Muçulmana de Santo Amaro (SP), Khaled Ragab Abdellatif Mahmoud, alocado na Sociedade Islâmica Brasileira de Guarulhos (SIBRA), Mahmoud Omar Mohamed Moustafa alocado no Comunidade Religiosa Cultural e Beneficente Islâmica de São Miguel Paulista (SP); Mohamed Hossin Ahmed Hossin, alocado no Centro Islâmico Beneficente do Paraná (PR) e Mohamed Ramadan Ahmed Lithy, no Centro Islâmico de Jundiaí (SP).
Os Sheikhs foram recepcionados pelo representante do departamento de projetos da FAMBRAS, Ibrahim Sabri Amro; Sheikh Essadik El-Otomani, diretor do Departamento Religioso da FAMBRAS; Sheikh Abdelhy Eid Sarhan, presidente dos Sheikhs do Awqaf no Brasil; Sr. Mohamed Abdullah Mazloum, presidente da Sociedade Islâmica Brasileira de Guarulhos (SIBRA), Sheikh Khaled Taky El Din, presidente do Conselho Superior de Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil e também responsável pela mesquita de Guarulhos; Dr. Mohamed Youssef, presidente da Comunidade Religiosa Cultural e Beneficente Islâmica de São Miguel Paulista, acompanhado do Sheikh Mohamed Sedky Abdelkareem Shallal.
O Awqaf é um dos ministérios do governo egípcio que se responsabiliza por levar o conhecimento religioso e o pensamento correto do Islam às instituições religiosas do mundo todo. A FAMBRAS, pensando em disseminar a verdadeira mensagem do Islam, estabeleceu a parceria com o Ministério. Durante esse período, a Federação oferece um plano de assistência completo aos Sheikhs do Awqaf.
O presidente da FAMBRAS, Dr. Mohamed Hussein El Zoghbi, deseja que os Sheikhs enviados pelo Ministério do Awqaf do Egito sejam bem-vindos ao Brasil, e que Deus possibilite que esse seja um Ramadan abençoado para todos.