FAMBRAS recebe visita do historiador Ilan Pappé

Ilan Pappé é historiador, professor de Ciência Política e escritor. Seu livro, “Limpeza Étnica na Palestina”, trata com precisão uma das cenas mais dramáticas da história mundial que perdura até os dias de hoje: a causa da Palestina.

Pappé vai à raiz do problema (o conceito de limpeza étnica aplicado à criação do Estado de Israel) e remonta passo a passo da história no livro. O livro retrata o que ficou conhecido como limpeza étnica, a fim de transformar o território palestino.

O autor desconstrói vários dos mitos da história oficial por meio de múltiplas fontes e testemunhos, e demonstra que houve uma limpeza étnica planificada pelo governo, descrevendo a dura vida do povo palestino nos anos de 1940 e no pós-guerra, enquanto viam seu país ser invadido.

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS recebeu Ilan Pappé, no último dia 27, para homenageá-lo por sua coragem em tratar desse tema.

Durante conversa com o vice-presidente da Federação, Dr. Ali Zoghbi, Pappé enfatizou a importância da causa palestina no campo dos Direitos Humanos.

A Federação ofereceu um almoço em homenagem ao historiador, com a presença de membros da comunidade palestina e muçulmana bem como autoridades e militantes da causa.

Você pode gostar...