Presidente da FAMBRAS, Dr. Mohamed Zoghbi, é recebido por Vossa Alteza o Príncipe El Hassan bin Talal na Jordânia
O Presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, Dr. Mohamed Hussein El Zoghbi foi recepcionado no último dia 26 de abril, no Majlis El Hassan, em Amã, pelo Príncipe da Jordânia, Vossa Alteza Alteza El Hassan bin Talal, acompanhado do Embaixador do Brasil no país, Dr. Francisco Luz.
O Majlis El Hassan é uma Assembleia Consultiva destinada ao Príncipe para receber autoridades importantes. O Brasil é hoje um dos principais interlocutores para temas relacionados a agricultura e a refúgio, dando ampla assistência à Jordânia na acolhida de refugiados sírios, tendo contribuído, entre 2012 e 2013, para atividades do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados da Jordânia. Destacam-se ainda importantes parcerias nas áreas de educação, comércio exterior, transportes aéreos e cultura.
Na ocasião, foi assinado um Memorando de Entendimento e Cooperação entre a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil e o The Royal Institute for Inter-Faith Studies – RIIFS. “A assinatura deste documento é um grande passo para a cooperação entre os dois países, pois visa promover a inter-religiosidade, as novas culturas e a ciência para o mundo, através da promoção de atividades concretas para a formação tecnológica entre instituições relevantes”, afirmou Dr. Zoghbi.
O RIIFS é uma organização não governamental sem fins lucrativos, estabelecida em 1994, que oferece um espaço para o estudo interdisciplinar de questões interculturais e inter-religiosas com o objetivo de aliviar as tensões e promover a paz no mundo. É presidido pelo Príncipe Hassan bin Talal, e há três anos dirigido pela Dra. Majeda Omar.
O Presidente da FAMBRAS afirmou que apesar desse acordo de parceria ter sido realizado, ainda há muito trabalho conjunto pela frente. “Nós devemos focar nossas energias no trabalho e promover ainda mais as relações diplomáticas entre os dois países”, afirmou. “Todas essas conquistas devemos muito ao apoio de todo o corpo diplomático do país, como o Embaixador da Jordânia no Brasil, Dr. Malek Twal e o Embaixador do Brasil na Jordânia, Dr. Francisco Luz”, completou.
Ao final do encontro, Zoghbi foi presenteado com um magnífico livro sobre a Mesquita de Al Aqsa – Mesquita sagrada do Islam.