Em visita à Organização Internacional para Graduados Al-Azhar, FAMBRAS quer formalizar parcerias para executar ações de ensino

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, visitou à Organização Internacional para Graduados Al-Azhar, no último domingo (10), em Cairo, capital do Egito. No encontro, foram discutidas formas de colaboração entre a Organização e a Federação em várias áreas, com destaque para a instalação de uma unidade do órgão no Brasil e a criação de um centro de ensino da língua árabe para falantes não nativos.

Dr. Mohamed El Zoghbi, presidente da FAMBRAS, acompanhado de Bassim El Zoghbi, diretor executivo da entidade, conheceu as diversas atividades realizadas pela organização. Ele demonstrou interesse em inserir a Federação no quadro de beneficiados pelas ações.  Em suma, foi solicitado uma maior colaboração entre ambas as partes. Faz parte da possível parceria, a tradução de livros do órgão para a língua portuguesa.

Durante a agenda, o presidente da Federação observou de perto a atuação do órgão, que trabalha na correção de conceitos equivocados e explicações corretas do Islam através de cursos. Ele também teve acesso à revista “Noor”, que produz desenhos animados sobre a fé islâmica e explica o comportamento que um muçulmano deve adotar; o material já possui versão na língua portuguesa.

A presidência da FAMBRAS foi recebida pelo Dr. Mohamed El Mahrasawi e pelo Mr. Osama Yassin, vice-presidentes do conselho de administração da Organização Internacional para Graduados Al-Azhar, juntamente com o Dr. Abdel Dayem Nasir, secretário-geral da mesma e conselheiro de Sua Eminência o Sheikh de Al-Azhar.

Você pode gostar...