FAMBRAS recebe Paco Britto, secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal

Paco Britto (segundo da esquerda para a direita).

Na última segunda-feira  (8), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil –FAMBRAS, representada pelo vice-presidente, Ali Zoghbi, e pelo diretor de Projetos e Relações Institucionais, Delduque Martins, recebeu a visita do Secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto, e do diretor do Instituto de Medicina da Visão, Paulo Moura.

Britto apresentou um programa de cirurgias de catarata, elaborado pelo Instituto de Medicina da Visão, para atender pacientes do Distrito Federal e zerar a fila de espera por este procedimento. A intenção do secretário foi ouvir a análise da FAMBRAS na expectativa de que o programa seja encaminhado a parceiros internacionais. 

Turismo Halal – Outro tópico do encontro foi a definição de um calendário de ações para a implantação do Turismo Halal no Distrito Federal e sobre como a Secretaria de Relações Internacionais poderá auxiliar no projeto de transformar Brasília em uma cidade muslim friendly. O turismo Halal movimenta no mundo aproximadamente US$ 238 bilhões ao ano.

Ali Zoghbi falou sobre o conceito Halal, que envolve produtos cosméticos, farmacêuticos e, principalmente, alimentos e bebidas. E aproveitou para convidar Paco Britto para visitar a Halal Zone, na Anuga Select Brazil – evento focado no mercado de alimentos e bebidas, que será realizado de 9 a 11 de abril no Distrito Anhembi, em São Paulo, que tem a FAMBRAS Halal como uma das apoiadoras.

Você pode gostar...