Fortalecendo Laços: Ministério do Awqaf do Egito, em parceria com a FAMBRAS, envia Sheiks para Orientar Orações durante o Ramadã no Brasil

 

Ontem (10), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS recebeu os sheikhs do Ministério do Awqaf do Egito, reafirmando uma colaboração significativa para orientar as orações durante o mês sagrado do Ramadã (1445/2024) no Brasil.

Taha Abdelsattar Elsyed Khatab (lotado na Sociedade Beneficente Muçulmana de Santo Amaro), Abdelhamid Ibrahim Abdelhamid Eid (lotado no Centro Islâmico do Tatuapé), Hazem Mohamed Abelrahim Ismail (lotado no Centro Islâmico Beneficente do Paraná) e Elsaid Assad Mohamed Elsharkawi (lotado na Comunidade Religiosa Cultural e Beneficente Islâmica de São Miguel Paulista – SP) são os líderes espirituais encarregados de conduzir as orações em diferentes localidades do Brasil.

O encontro foi marcado por uma recepção calorosa, com a presença do representante do departamento de projetos e relações institucionais, Ibrahim Sabri Amro, e do presidente do Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil, Sheikh Khaled Taky El Din. O presidente dos Sheiks do Awqaf enviados ao Brasil, Antar Beltagy Rezk Elashry, também integrou a comitiva.

O Awqaf, um dos ministérios do governo egípcio, tem como missão disseminar o conhecimento religioso e o pensamento correto da Islam em instituições religiosas ao redor do mundo. A parceria com a FAMBRAS visa promover a verdadeira mensagem da Islam no Brasil. A cooperação também fortalece os laços culturais e religiosos entre o Brasil e o Egito, contribuindo para a compreensão mútua e promovendo a paz e a tolerância.

Durante o período do Ramadã, a Federação oferece um plano de assistência completo aos Sheikhs do Awqaf, garantindo que possam cumprir suas responsabilidades seguras de maneira tranquila e técnicas.

Você pode gostar...