Mesquitas brasileiras entregam tâmaras em ação idealizada pelo Centro do Rei Salman da Arábia Saudita

Projeto “Distribuição de 100 toneladas de tâmaras na República Federativa do Brasil e países vizinhos” tem a FAMBRAS como executora

Foto: Ricardo Lisboa (@lisboaphoto)

O Centro do Rei Salman para Assistência e Ajuda Humanitária, em conjunto com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, promoveu nesta sexta-feira (8) a distribuição de tâmaras para milhares de famílias muçulmanas em diversas localidades brasileiras espalhadas pelas regiões Nordeste, Sul e Sudeste.

Intitulada “Distribuição de 100 toneladas de tâmaras na República Federativa do Brasil e países vizinhos”, a ação aconteceu nas mesquitas de Brasília (DF), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Guarulhos (SP), Salvador (BA) e Santos (SP) e, na cidade de São Paulo, nas Mesquitas Hamza-Cachoeirinha, na Vila Nova Cahoeirinha, Mesquita da Misericórdia Sobem, em Santo Amaro, e na Mesquita Khalid Ibn Al-Wallid, em São Miguel Paulista

Foto: Ricardo Lisboa (@lisboaphoto)

“O dia de hoje pode ser compreendido como um marco para a comunidade islâmica brasileira. Esse projeto da entidade saudita, executado por nós, da FAMBRAS, não mostra somente a importância das tâmaras no contexto religioso, mas também no contexto social. O encontro e a alegria geradas por essas entregas, com certeza, vai fazer a diferença nesse Ramadan”, declarou Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS.

Ali Zoghbi também ajudou na distribuição realizada na Mesquita de Santo Amaro. Ao todo, as nove mesquitas que distribuíram tâmaras nesta sexta-feira organizaram a ação após a Oração de Sexta-Feira (Salat al-Jummah), que acontece a partir do meio-dia. O ato é importante e consiste em uma adoração a Deus. Além disso, é obrigatório para todo homem adulto.

O comerciante Armando Rabah classificou o projeto como fundamental para fortalecer ainda mais os laços da comunidade e os costumes da fé islâmica. “Nós nos reunimos para rezar e, logo depois, fomos agraciados por esse gesto do Centro do Rei Salman e da FAMBRAS. É bonito ver que, mesmo de longe, de alguma forma, sempre estamos juntos. O Islam tem esse poder”, pontuou ele.

Nos próximos dias, a ação deve percorrer outras localidades brasileiras, além de países nas Américas Central e do Sul. A expectativa é contemplar milhares de muçulmanos e não muçulmanos com as tâmaras até o final do mês sagrado do Ramadan, que se inicia na próxima semana.

Veja como foi a distribuição em outras loclaidades!

Brasília – DF:

Foz do Iguaçu – PR:

Salvador – BA:

Mesquitas Hamza-Vila Cachoeirinha/São Paulo -SP:

Você pode gostar...