Em São Paulo, comitiva do Centro do Rei Salman para Assistência e Ajuda Humanitária conhece programas sociais executados pela FAMBRAS

Foto: Ricardo Lisboa (@lisboaphoto)

A comitiva do Centro do Rei Salman para Assistência e Ajuda Humanitária visitou na manhã desta terça-feira (05) dois programas sociais executados pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS na cidade de São Paulo: “Cirurgia Cataratas” e “Costurando Uma Vida Melhor”. Ambas as ações vêm proporcionando mais saúde e geração de renda, respectivamente, para milhares de pessoas.

No primeiro compromisso, os membros da entidade saudita – Bashher Salem Al Sharari, diretor do departamento de alimentos e Abdulaziz Abdulrahman Althumairi, diretor do departamento de operacional – acompanhados pelo vice-presidente da FAMBRAS, Ali-Zoghbi, e os diretores Delduque Martins, de projetos relações institucionais, e Ahmed Khalaf, de programas internacionais – foram recebidos pela presidência e diretoria do Instituto Suel Abujamra, o maior centro de atendimento de oftalmologia do SUS no Estado de São Paulo. Lá, conheceram de perto como são os procedimentos das cirurgias de catarata.

Em seguida, a comitiva esteve no CIC do Imigrante, na Barra Funda, para conhecer o projeto “Costurando uma vida melhor”. Tendo como público-alvo os imigrantes e refugiados que residem em São Paulo – todos em situação de vulnerabilidade social – o objetivo é formar profissionais de costura. Eles participam de um curso de capacitação e recebem uma máquina de costura e todo o material necessário para o trabalho. O equipamento, inclusive, pode ser levado para casa para otimizar a produção das peças.

Este foi o último dia de atividades da comitiva saudita no Brasil, visita planejada para marcar o início do projeto “Distribuição de 100 toneladas de Tâmaras na República Federativa no Brasil e nos países vizinhos”, idealizado pelo Centro do Rei Salman e executado pela FAMBRAS. Os diretores marcaram presença em eventos realizados em São Paulo e Brasília. A distribuição de tâmaras seguirá ao longo do mês contemplando mais pessoas pelo país.

Você pode gostar...