Nota de repúdio ao atentado ocorrido em Ouagadougou, capital de Burkina Faso

Entidade representativa da comunidade muçulmana no Brasil, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil repudia o atentado terrorista acontecido neste domingo, dia 13 de agosto, em Ouagadougou, capital de Burkina Faso. Agressores vitimaram e tornaram reféns clientes do restaurante turco Aziz Istambul, tradicional ponto de encontro de estrangeiros.

Um ato terrorista não afeta apenas a nação onde ocorreu, mas sim, o mundo inteiro. É uma clara demonstração do que a intolerância, de todos os tipos, pode gerar. E a humanidade precisa não só condenar firmemente tais ataques, mas também, exigir ações em prol da justiça e da paz.

A religião islâmica tem, em sua essência, a preservação da vida e a valorização da paz entre os homens. Defende o ser humano, a dignidade, a justiça e a construção de sociedades mais solidárias – sem intolerância ou qualquer tipo de exclusão. Não aceita, portanto, que ninguém que se intitule ‘muçulmano’ cometa qualquer tipo de atrocidade.

A FAMBRAS se solidariza com as vítimas de Ouagadougou e conclama as autoridades envolvidas que se esforcem na busca por justiça. E roga a Deus, o Altíssimo, que cessem os atentados e que a humanidade possa viver em paz.

FAMBRAS
Federação das Associações Muçulmanas do Brasil