Centros islâmicos da região nordeste do Brasil são contemplados com ação da FAMBRAS

Projeto “Distribuição de Tâmaras na República Federativa do Brasil” contemplou os estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande de Norte e Sergipe

O Centro do Rei Salman para Assistência e Ajuda Humanitária da Arábia Saudita, com apoio da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, promoveu nas últimas semanas, o projeto “Distribuição de Tâmaras na República Federativa do Brasil e países vizinhos” em várias cidades do nordeste. Milhares de muçulmanos foram contemplados com a ação.

As mesquitas e os centros islâmicos que receberam diversas toneladas de tâmaras foram: Centro Educacional e Cultural Islâmico de Sergipe, Aracaju – SE; Centro Cultural Beneficente Islâmico de Fortaleza – CE; Mesquita Makka, Itabaianinha – SE; Centro Cultural Islâmico da Bahia, Salvador – BA; Centro Islâmico do Recife – PE; e Centro Islâmico de Natal (Mesquita Omar) – RN.

Mansur Peixoto, representante da FAMBRAS, participou de todas as entregas na região e disse estar realizado com a ação. “É algo realmente incrível. As comunidades nordestinas se sentem integradas a comunidade muçulmana nacional de maneira maior. Sem falar no notável senso de gratidão de todos”, pontuou ele ao conta que a comunidade muçulmana local se sentiu abraçada.

A distribuição de tâmaras no território brasileiro é mais do que uma simples prática religiosa; é um lembrete poderoso da interconexão entre fé, cultura e solidariedade. Ao nutrir tanto o corpo quanto a alma, esta iniciativa exemplifica como pequenos gestos podem gerar grandes mudanças. Enquanto as tâmaras são compartilhadas, a união entre os muçulmanos de todo o Brasil se fortalece, fazendo um Ramadan melhor.

Veja as fotos

Aracaju – SE:

Fortaleza – CE:

Itabaianinha – SE:

 

Natal – RN:

Recife – PE:

Salvador – BA:

Você pode gostar...