Região Sul do Brasil é beneficiada com o “Distribuição de Tâmaras na República Federativa do Brasil”

Entidade distribuiu pacotes do fruto em diversas localidades graças a doação do Centro do Rei Salman para Assistência e Ajuda Humanitária

 

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS está promovendo nas últimas semanas a distribuição de tâmaras em várias cidades da região sul do Brasil. A ação, idealizada pelo Centro do Rei Salman para Assistência e Ajuda Humanitária, está distribuindo durante o mês do Ramadan milhares de quilos do alimento a muçulmanos de 12 municípios.

No estado do Paraná, foram contempladas as seguintes mesquitas/entidades: Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, em Foz do Iguaçu; Mesquita de Paranavaí; Centro Islâmico Beneficente do Paraná, na capital Curitiba; Sociedade Beneficente Muçulmana de Maringá; Sociedade Benieficente Muçulmana da Paranaguá; e Mesquita Rei Faisal, em Londrina.

Já Santa Catarina e Rio Grande do Sul tiveram cada, três cidades beneficiadas com a ação. O Centro islâmico de Florianópolis, a Sociedade Beneficente Muçulmana de Criciúma e a Sociedade Beneficente de Lages executaram o projeto no estado catarinense, enquanto a Sociedade Beneficente Muçulmana de Passo Fundo; a Mesquita Montenegro e a Sociedade Beneficente Muçulmana de Uruguaiana realizaram a entrega no estado gaúcho.

Em suma, a presença da comunidade muçulmana na região sul do Brasil tem sido fundamental não apenas no contexto das doações de tâmaras, mas também na pluralidade e solidariedade entre diferentes grupos étnicos e religiosos. Que essas ações mostrem o poder da união de criar um mundo mais inclusivo e empático.

 

Mesquita de Foz Do Iguaçu:

 

Mesquita do Paraná:

 

Mesquita de Montenegro:

 

 

 

Você pode gostar...