FAMBRAS visita Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo para fomentar o turismo Halal

O vice-presidente da FAMBRAS, Ali Zoghbi, e o diretor de Projetos e Relações Institucionais, Delduque Martins, se reuniram ontem (15) com o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto Lucena.

 

O objetivo do encontro foi criar uma estratégia para fomentar o turismo Halal no Estado de São Paulo. “Juntos, Secretaria, FAMBRAS e Academia Halal do Brasil desenvolveremos, em parceria, um projeto especialmente para o Estado”, conta Ali Zoghbi. “Também será designada uma comissão na Secretaria de Turismo e Viagens para debater as questões inerentes ao turismo Halal”.

 

De acordo com a empresa de pesquisa e análise de mercado Future Market Insights, a indústria global de turismo Halal é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Os gastos dos turistas muçulmanos devem chegar a US$ 365 bilhões até o final de 2032. Apenas os turistas americanos e chineses gastam mais que os muçulmanos.

 

Durante a visita, a FAMBRAS também homenageou Roberto Lucena e o presenteou com um Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. “Recebi das mãos de Ali Hussein o meu primeiro Alcorão, o que me deixou muito lisonjeado”, registrou o secretário em suas redes sociais.

Você pode gostar...