Impacto do lixo urbano no meio ambiente é tema da sexta edição do gibi “Khalil”

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS acaba de lançar a sexta edição do gibi “Khalil” com um assunto mais atual do que nunca: o impacto do lixo urbano no meio ambiente. Khalil é um pré-adolescente brasileiro e muçulmano. A cada edição do gibi, vive diferentes aventuras com sua turma – sempre permeadas de ensinamentos, inclusive sobre o Islam.

“Entendemos que falar sobre o lixo urbano é um tema atual e urgente. Além disto, é um conteúdo que pode promover importantes discussões no ambiente escolar, além da conscientização de que cada um deve fazer a sua parte a fim de minimizar o problema”, alerta Carlos Dias, Diretor de Comunicação da FAMBRAS.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), nos últimos dez anos, a produção de resíduos sólidos urbanos cresceu 11%, passando de 71,2 milhões de toneladas por ano em 2010 para 79 milhões de toneladas até agora. Cada cidadão gera 380 quilos de lixo por ano. No Brasil, 6,3 milhões de toneladas de lixo continuam abandonadas no meio ambiente a cada ano.

Mais sobre o Khalil – O gibi Khalil, primeiro HQ nacional que fala sobre a religião islâmica, foi o caminho adotado pela FAMBRAS para combater estereótipos, preconceito e desinformação sobre o Islam junto a crianças e pré-adolescentes.

“O gibi caiu no gosto não só das crianças e pré-adolescentes, mas também de educadores e famílias inteiras. Já distribuímos mais de 50 mil exemplares desde o lançamento da publicação, que é traduzida para o árabe e o inglês. Também disponibilizamos de forma on-line pelo link http://www.ebookfambras.org.br/khalil_006/mobile/index.html”, completa Dias.

Na produção do “Khalil”, além da equipe de comunicação da FAMBRAS, o diretor conta com o talento do roteirista Romahs Mascarenhas, da ilustradora marroquina radicada no Brasil, Malika Dahil, e de Eunuquis Aguiar.

Você pode gostar...