Na Mauritânia, FAMBRAS participa da 36ª Conferência Internacional sobre a Biografia do Profeta (S.A.A.S)

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS participou no início da semana (24, 25 e 26), da Conferência Internacional Anual sobre a Biografia do Profeta (S.A.A.S), que aconteceu na República da Mauritânia. O congresso teve como tema central O papel dos estudiosos, Sheiks e líderes religiosos na reconciliação e no fortalecimento dos laços islâmicos entre os povos e nações. O diretor de assuntos religiosos da Federação, Sheikh Sadiq Al-Othmani, colaborou com os diálogos.

O evento discutiu o papel dos estudiosos da Ummah (comunidade islâmica) na abordagem de questões contemporâneas, como os problemas de litígios entre nações, a reconciliação e o fortalecimento da unidade islâmica, bem como enfrentar o extremismo e o radicalismo. Durante o congresso, houve várias palestras e apresentações, com foco em dois assuntos principais: “Soluções Islâmicas para os Conflitos à Luz da Tradição Profética e Conflitos na África: Causas e Soluções.”

O evento ainda destacou que a Biografia do Profeta (S.A.A.S) iluminou o mundo com uma nobre orientação e moldou o comportamento humano com a essência da virtude. Em outras palavras, serviu como um título abrangente para todas as virtudes, incluindo os valores de moderação em palavras e ações, especialmente a tolerância e o perdão. Ao todo, convidados de 55 países de diferentes continentes participaram da Conferência, que contou com a presença do Sr. Mohamed Ould Cheikh El Ghazouani, presidente da República da Mauritânia.

Na ocasião, o representante da FAMBRAS, Sheikh Sadiq Al-Othmani, expressou agradecimento ao líder da nação por seu empenho em honrar o congresso e seus participantes, vindos de diferentes continentes. Ele também expressou respeito e gratidão ao Excelentíssimo Dr. Muhammad bin Abdul Karim Al-Issa, Secretário-Geral da Liga Mundial Islâmica, por seus incansáveis esforços em servir o Islam e as minorias muçulmanas em todo o mundo.

O congresso também foi marcado pela reunião entre os participantes para recitar uma oração pelo descanso das almas das vítimas do terremoto que atingiu áreas do Reino do Marrocos, bem como pelas vítimas de inundações e enchentes no leste da Líbia.

Você pode gostar...