FAMBRAS realiza Iftar Solidário para 1.400 pessoas em situação de rua
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS realizou na noite de ontem (19) o Iftar Solidário no Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina, região da Barra Funda, em São Paulo.
O Iftar é a quebra do jejum dos muçulmanos no mês sagrado de Ramadan. Para promover a solidariedade nesse período especial, os muçulmanos voluntários quebraram o jejum em um jantar com mais de 1.400 pessoas em situação de rua que frequentam o Complexo Boracea, local que congrega sete diferentes equipamentos públicos de acolhimento destinados ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade social.
Além dos voluntários muçulmanos que ajudaram a servir o jantar, o evento contou também com a presença de autoridades políticas e personalidades importantes como o Dr. Mohamed Bechari, Secretário-geral do Conselho Mundial das Comunidades Muçulmanas; o Sheikh Hassan Mussa. vice-presidente do Conselho de Iftá da Suécia; a Secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy; o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Carlos Bezerra Júnior; o Coordenador de Relações Internacionais de São Paulo, Rodrigo Massi; o vereador Rodrigo Goulart e o ex-deputado Antônio Goulart.
A participação da Secretária Marta Suplicy foi marcada por muita emoção e satisfação, pois o Complexo Boracea foi criado em sua gestão como prefeita da cidade de São Paulo, em 2003.
“Eu fico emocionada de estar aqui hoje porque o Boracea é muito especial para mim. Ele foi criado na minha gestão em 2003 incialmente como um lugar para acolher as pessoas em situação de rua com seus carrinhos e seus animais de estimação, e hoje ele oferece muito mais do que isso, é um lugar que acolhe quase 2 mil pessoas. Fico muito feliz de ver que todas essas pessoas estão sendo atendidas”, declarou Marta.
Ela lembrou a ainda a importância de um momento como esse para a comunidade muçulmana. “Gostaria de nesse parabenizar a iniciativa da FAMBRAS e toda a comunidade muçulmana por esse trabalho. O mês de Ramadan é um momento especial para os muçulmanos e hoje a FAMBRAS ofereceu esse jantar especial a essas pessoas que precisam”, concluiu.
Representando a FAMBRAS, estiveram no evento o vice-presidente, Ali Zoghbi; o Sheikh Ali Momade, líder religioso, o sheikh Abdelhay Eid Ibrahim Mohamed Sarhan, chefe da delegação dos sheikhs do Awqaf no Brasil e o diretor de Relações Institucionais, Delduque Martins.
O Iftar Solidário teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Pantera Alimentos.