Presidente da FAMBRAS visita a Acnur

O presidente da FAMBRAS Halal, Mohamed Zoghbi, esteve na última sexta-feira (16) no escritório da Acnur – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Na ocasião, em conjunto com a chefe do escritório da Acnur em São Paulo, Maria Beatriz Bonna Nogueira, de Silvia Sander, também do escritório, e de Carla Mustafá, da OAB-SP, discutiram a atual situação de um grupo de afegãos que chegaram a São Paulo após receber visto humanitário do governo federal.

O presidente contou que foi a ideia foi conversar sobre a criação de uma comissão de organização, envolvendo órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, para oferecer uma estrutura que atenda essas pessoas que estão chegando ao Brasil. “Foi uma reunião muito produtiva”, resumiu.

Desde janeiro, 400 afegãos chegaram a São Paulo. Mais recentemente, 93 deles estavam acampados no aeroporto de Cumbica aguardando apoio das autoridades – este grupo já foi acolhido e está num hotel na zona leste da cidade. Segundo matéria do portal de notícias G1, no momento, um outro grupo com 11 afegãos, um francês e um marroquino estão acampados no aeroporto também aguardando ajuda.

 

Você pode gostar...