FAMBRAS organiza viagem para o Hajj 2015

Madinah-2(1)

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil viabilizou no último domingo, 13, mais uma viagem ao Hajj. Os 16 peregrinos embarcaram para a Arábia Saudita, onde passarão pelas cidades sagradas de Meca e Medina, com retorno previsto para o dia 29 deste mês.

2011

A realização do Hajj, o quinto pilar do Islam, é considerada obrigatória, ao menos uma vez na vida, para muçulmanos adultos que possuam condições financeiras para tal. Há 14 séculos, entre o 8º e o 13º dia do mês de Dhu al-Hijja, o último do calendário islâmico, milhares de muçulmanos de todas as partes do mundo comparecem anualmente à terra sagrada para a peregrinação. O local representa o nascimento do Islam, e por isso possui tão forte simbologia a todos os homens e mulheres muçulmanos.

2012

Para possibilitar uma das experiências espirituais mais emocionantes e essenciais da religião, a FAMBRAS concede todos os anos, desde 2011, um programa de bolsas e acompanhamento para a ida ao Hajj.

Todo o trabalho só é possível por conta das parcerias e apoio de importantes entidades islâmicas internacionais. São elas: The Zayed Charitable Foundation, Islamic Affairs & Charitable Activities Department, Dubai Charity Association e Dar Al Ber Society, todas dos Emirados Árabes Unidos.

2013-2

São contempladas pessoas que comprovadamente não possuem condições financeiras para realizar a viagem. Os interessados fazem uma inscrição através do site, e as justificativas apresentadas para a participação passam por uma análise e posterior aprovação.

2014

A Federação auxilia ainda com a documentação e vistos, e faz o acompanhamento dos fiéis durante toda a viagem, que conta com um kit explicativo sobre o Hajj, e orientações de um Skeikh e da equipe. Ao todo, 124 pessoas já foram beneficiadas com o programa.

pARCEIRAS

Você pode gostar...