Segundo dia do curso “O Mundo Islâmico” aborda as relações comerciais entre Brasil e países do Oriente Médio e da África

O segundo módulo do curso “O Mundo Islâmico”, intitulado “Brasil e o Mundo Islâmico – parceria comercial com expectativa de crescimento”, aconteceu ontem (24). Centenas de participantes aprenderam sobre “Os Desafios e Oportunidades junto aos países da África e do Oriente Médio”, tema trabalhado por três especialistas da área em mais um ciclo de aulas.

Com duração aproximada de duas horas e meia, o tema foi dividido em três assuntos: os acordos comerciais entre Brasil e países do Oriente Médio e da África e os desafios da política externa brasileira na região; o potencial comercial com os países do Oriente Médio e África, seja nas exportações ou nas importações; e os mercados da África, Ásia e Oriente médio e seus níveis de exportações e tendências. Clélio Crippa, Embaixador e diretor do Departamento de Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, Marcus Vinicius, gerente de inteligência de mercado na Câmara de Comércio Árabe Brasileira – CCAB, e Laíz Foltran, com MBA (Master of Business Administration) em Gestão do Agronegócio, conduziram as explanações.

Em linhas gerais, as aulas trataram das perspectivas do agronegócio brasileiro e o comércio com os países islâmicos; os entraves que ainda necessitam ser superados para a consolidação do Brasil no atendimento ao mercado islâmico; e o potencial do agronegócio brasileiro para abastecer o cenário iminente em que o continente asiático será o destino da maioria das exportações dos produtos brasileiros. Ao final do módulo, os especialistas ainda sanaram dúvidas apresentadas pelos alunos.

O curso “O Mundo Islâmico” é uma parceria entre a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Esta é a quarta vez que as entidades se juntam para abordar assuntos variados ligados ao mercado Halal.

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