Comportamento do consumidor islâmico: importância, peculiaridades e oportunidades é tema do curso O Mundo Islâmico
A quarta palestra do curso O Mundo Islâmico foi bastante aguardada pelos participantes. Com o tema “O mercado e o consumidor islâmico: importância, peculiaridades e engajamento comercial”, o professor Rubens Hannun explicou com propriedade o tema proposto.
Hannun é administrador de empresas, pós-graduado em Metodologia de Pesquisas pela Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é Presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e Cônsul Honorário da Tunísia em São Paulo.
Ele abordou temas importantes para a economia islâmica, como a influência da questão demográfica na economia; o perfil do consumidor islâmico; a propaganda e a mídia; a promoção comercial e as exportações; a regionalização e a globalização e o futuro do comércio.
Hannun mostrou aos participantes o comportamento do consumidor muçulmano, com a dinâmica apresentação de propagandas e peças publicitárias voltadas a este público. “O consumidor muçulmano é tão ávido por tecnologia, cosméticos, moda e outros produtos, como qualquer outro consumidor mundial. Cabe às empresas adequarem-se ao conceito Halal e se beneficiarem desse potencial de consumo para realizarem bons negócios”, comentou.