Iftar é realizado pela FAMBRAS à Sheikhs recitadores enviados ao Brasil durante o Ramadan

Solenidade enalteceu a parceria entre FAMBRAS e Ministério Egipício do Awqaf

No último domingo (16), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, realizou um Iftar em homenagem aos Sheikhs recitadores enviados pelo Ministério Awqaf do Egito ao Brasil, que durante o mês sagrado do Ramadan (2023-1444H), realizaram trabalhos em diversas comunidades brasileiras graças à parceria com a entidade.

A solenidade teve início com a recitação da Surata Al-Bacara, do Alcorão Sagrado, feita pelo Sheikh Abdul Kareem Al-Ghitani. Diversos líderes de entidades islâmicas brasileiras se fizeram presentes.

O vice-presidente da FAMBRAS, Dr. Ali Zoghbi, fez um belo discurso e entregou homenagens especiais aos cinco Sheikhs recitadores que estão encerrando essa experiência aqui no Brasil. No discurso de Ali Zoghbi, a parceria entre Federação e Ministério do Awqaf, que proporciona a vinda dos Sheiks, ganhou destaque.

“É importante lembrar que o Awqaf é um dos ministérios do governo egípcio que tem como missão levar o conhecimento religioso e o pensamento correto do Islam às instituições religiosas do mundo todo. A FAMBRAS, que compartilha deste mesmo valor, não poderia deixar de manter-se próxima ao Ministério, estabelecendo parcerias valiosas. E uma das principais ações, que acontece há alguns anos, é tornar o Ramadan ainda mais especial com a presença de Sheiks deste Ministério em algumas mesquitas”, completou o vice-presidente da FAMBRAS.

Os homenageados foram – Sheikh Abdul kareem Abdou El Ghitany, Sheikh Khaled Ragab Abdellatif Mahmoud, Sheikh Mahmoud Omar Mohamed Moustafa, Sheikh Mohamed Hossin Ahmed Hossin e Sheikh Mohamed Ramadan Ahmed Lithy, alocados na Sociedade Beneficente Muçulmana de Santo Amaro (SP), Sociedade Islâmica Brasileira de Guarulhos (SIBRA), Comunidade Religiosa Cultural e Beneficente Islâmica de São Miguel Paulista (SP), Centro Islâmico Beneficente do Paraná (PR) e no Centro Islâmico de Jundiaí (SP), respectivamente.

Outro homenageado que recebeu o reconhecimento dos presentes foi o Sheikh Abdulhai Serhan, chefe da missão dos Sheikhs do Ministério do Awqaf no Brasil, por seus cinco anos de trabalho no país.                                                                                                        

O evento aconteceu no Salão Nobre Muhammad Ali, na Sociedade Beneficente de Santo Amaro. A noite ainda foi marcada com a foto oficial de todos os homenageados e líderes de entidades islâmicas presentes.

Você pode gostar...