FAMBRAS assina acordo de cooperação com a Sejus
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS assinou um Protocolo de Intenção de Parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal, para seguir promovendo ações de liberdade e tolerância religiosas.
De acordo com o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, juntas, FAMBRAS e Sejus, poderão “fortalecer nacionalmente a pauta do respeito à diversidade religiosa, tão necessária, não somente no Brasil”. A ideia é criar ações que envolvam o máximo possível de religiões, tradições e organizações voltadas ao diálogo inter-religioso e ecumênico.
Além destas ações, a Sejus quer contar com a FAMBRAS para promover ações de cidadania e inclusão social, com atividades lúdicas, recreativas, pedagógicas, artísticas e culturais.
Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS, comemorou a intenção de parceria da Sejus. Lembrou que a entidade já atua tanto na promoção de ações solidárias, sempre em áreas de vulnerabilidade social, bem como em iniciativas de promoção do diálogo inter-religioso, sem qualquer tipo de proselitismo, e tem muito a colaborar. “Com certeza, 2020 será um ano de parceria e aprendizado mútuos”, adianta Zoghbi