Nota de repúdio ao ataque terrorista contra muçulmanos em Londres em 19 de junho de 2017

Hoje, em Londres, capital da Inglaterra, um homem atropelou 11 pessoas perto de uma mesquita com uma van. Segundo ele, que foi preso, sua intenção era a de “matar todos os muçulmanos”. O incidente, considerado pela primeira-ministra inglesa, Theresa May, como mais um ataque terrorista, deixou um morto e dez feridos.

A FAMBRAS – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil –, como entidade representativa do Islam no Brasil, repudia, com veemência, este ato de extrema violência contra a vida. A Federação lamenta que pessoas intolerantes hajam com violência contra irmãos de quaisquer religiões porque, antes de pertencerem a uma religião, as pessoas fazem parte da raça humana, e, conforme escrito no Sagrado Alcorão, “…se alguém matou uma pessoa … seria como se matasse todos os povos do mundo inteiro e se alguém salvou uma vida seria como se tivesse salvo toda a humanidade” (Alcorão 5:32).

O mundo vive, atualmente, um momento delicado de intolerância religiosa. Os holofotes viram-se contra pessoas que se dizem muçulmanas e usam uma falsa religiosidade para praticar atos terroristas contra muçulmanos e não muçulmanos e hoje, em Londres, vimos que o contrário também acontece: a violência pode vir contra os bons muçulmanos, que nada faziam além de praticar pacificamente sua religião, em pleno Ramadan, o mês sagrado do Islam.

Rogamos a Deus que aceite as preces por todos os sobreviventes deste ataque e que console a família do fiel que se foi. E que os homens, independentemente de suas religiões, se unam em busca da paz.

Você pode gostar...