Selo de Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres será concedido às empresas por ABNT e Instituto Nós Por Elas

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS participou no último dia 16, de um evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que mostrou ao setor empresarial do Estado o novo selo desenvolvido às organizações com Boas Práticas de Combate à Violência Contra as Mulheres.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 35 mulheres foram agredidas por minuto no país, em 2022. Para combater essa estatística, a certificação desenvolvida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pelo Instituto Nós Por Elas faz as organizações se comprometerem com a iniciativas já existentes e demonstrarem compromisso real com a equidade. Após ser certificada, as companhias serão acompanhadas pelo Instituto, garantindo que as boas práticas permaneçam e sejam aprimoradas.

Fizeram o uso da palavra no evento, Marta Suplicy, secretária de relações internacionais de São Paulo, William Esper, presidente da ABNT, e Renata Gil, fundadora do Instituto Nós Por Elas. Representando a FAMBRAS, participou da cerimônia a assessora da presidência Nazalie Bozian. A mensagem defendida por todos é da construção de um Brasil mais justo e seguro para todos.

A esquerda, Marta Suplicy, e a direita, Nazelie Bozian.

Você pode gostar...