FAMBRAS distribui 50 mil gibis do “Khalil” na Bienal do Livro de São Paulo
A FAMBRAS— Federação das Associações Muçulmanas do Brasil encerrou sua participação na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no domingo (10).
Milhares de pessoas passaram pelo estande da FAMBRAS procurando saber mais sobre a religião islâmica e a exposição de inventores muçulmanos que revolucionaram o mundo. Ao longo de seus 9 dias de participação na Bienal do Livro, a FAMBRAS preparou uma programação especial para levar ao público mais conhecimento sobre o Islam e a cultura árabe. A programação incluiu a presença do calígrafo Anas Hafez, escrevendo nomes em árabe, e apresentação musical de alaúde dos músicos Ian Barbosa e Francisco Silva.
O estande foi visitado por grandes personalidades da comunidade muçulmana brasileira como Mariam Chami, Fabíola Oliveira, Dra. Francirosy Barbosa, Bárbara Franciscatte, entre outras. Assim como a FAMBRAS recebeu também os embaixadores dos países árabes, diplomatas e empresários para um coquetel realizado na Sala de Convenções do Expo Center Norte.
O coquetel contou com a participação do decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben; do secretário-geral adjunto da Liga Árabe, Hossam Zaki; do presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Osmar Chohfi; do secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour; do presidente da Câmara Brasileira do Livro, Vitor Tavares, entre outras autoridades, diplomatas e empresários essenciais na relação Brasil-Países Árabes.
Essa foi a sétima participação da Federação na Bienal do Livro. O estande reuniu pessoas de diversas religiões e localidades no mundo, congregando a paz; o compartilhamento de conhecimento; a união; a diversidade e o respeito. O espaço foi muito elogiado pelos visitantes e, ao todo, 50 mil gibis do “Khalil” foram distribuídos.